quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A sobrancelha ideal para cada formato de rosto


                 Aprenda todos os truques sobre sobrancelhas que você puder e use a seu favor!


Finas, grossas, retas, arqueadas... a primeira regra para ter um estilo marcante e sedutor é esquecer os modismos e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível.

As sobrancelhas são uma parte muito importante da maquiagem, afinal não adianta aplicar aquela sombra maravilhosa, batom lindo se elas não estiverem bem. Suas sobrancelhas precisam combinar com você. Se isso não estiver acontecendo, visite um profissional e remodele. Confira nossas dicas:
* Para dar um acabamento perfeito você pode cortar os fios longos.
* Combine a cor do lápis ou sombra que você vai usar nelas com sua cor atual de cabelo.
* Jamais depile suas sobrancelhas no dia de um evento importante, pois a área vai ficar inchada, comprometendo o seu look.
* Aplique sombra iluminadora clara no canto externo, abaixo das sobrancelhas, para destacar o contorno e realçar o olhar.
* Passe um pincel fininho umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha, nas "falhas". Para finalizar, penteie os pelos para cima, usando a escovinha do rímel. 

Rosto redondo
Fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face ainda mais rechonchuda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.
Rosto triangular
Dê preferência às sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas.
Rosto quadrado
Use as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa. Deixe elas mais retas, mas com uma curva para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.
Rosto oval
Sobrancelhas arqueadas ficam superbem. O melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário