quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mudança!

Meninas,
Hoje o tema é: mudança!!! Isso mesmo, vamos dar algumas dicas para vocês se organizarem na hora de mudar de casa ou apartamento. Acredito que 100% das nossas leitoras já passaram por esta fase de mudança (pós casamento para as que são casadas, e mudança para morarem sozinhas no caso das solteiras)… ou tem aquelas estão para se casar e passarão por isso em breve.
Mudança é sinônimo de coisas quebradas e perdidas. Isso mesmo, tudo some literalmente se você não for organizado na hora de encaixotar as coisas. Por isso mesmo resolvi escrever este post para dar algumas dicas para ajudar quem vai passar por essa fase em breve.

ec

Claro que existem pessoas que contratam fornecedores que vão até sua casa, encaixotam tudo, depois desencaixotam na casa nova e já organizam tudo no respectivo lugar. É sempre uma opção. Mas para quem não tiver esse privilégio (ou dinheiro porque esse serviço é caro “bagarai”) sigam nossas dicas que já será metade do caminho andado garanto pra vocês!!!

9 dicas para fazer uma mudança bem feita


1) Elimine o que é inútil e você não usa mais: olhe para seus pertences e separe coisas que você não usa há mais de 6 meses. Não adianta ficar guardando tudo, achando que um dia na vida você vai volta a usar determinado eletrônico, ou guardando aquele casaco que você acha que algum dia vai voltar na moda. Você não vai mais usar e ponto, lide com este fato e aprenda a se desapegar das coisas. Do que estou falando: roupas, eletroeletrônicos e bugigangas em geral que só ocupam espaço.
O que fazer com o que será descartado? Doe!!! Com certeza essas coisas que estão guardadas há meses no seu armário serão e muito úteis para quem precisa. Nunca é tarde para ser solidário com os outros.
ec2

2) Separe o essencial: separe coisas de utilidade básica (como calcinhas, algumas peças de roupas)… estas são coisas essenciais para viver hehehe. Então deixe tudo que for de uso diário em caixas separadas, bem sinalizadas, para evitar crises logo nos primeiros dias de seu novo lar. 
3) Sinalizações diferentes para cada cômodo: a mudança começa na casa antiga. Não deixe de informar na caixa o conteúdo guardado dentro dela. O mais claro e objetivo possível para facilitar no momento de desencaixotar as coisas na casa nova. Assim, no momento que elas saírem do caminhão o destino deles estará definido.
ec1
4) Determine uma sequência de arrumação: comece sempre organizando o que tem maior número de itens para arrumar. Assim você vai eliminando aquilo que mais atrapalha no caminho.
5) Produtos frágeis: embale separadamente todos os utensílios quebráveis, como copos, itens decorativos perfumes e lâmpadas. Objetos pequenos devem ser colocados em caixas pequenas que podem ser colocadas dentro de caixas maiores. Cuidado pois é na hora da mudança que TUDO QUEBRA!
ec

6) Eletrodomésticos: envolva sempre eletrodomésticos com proteções de isopor, desenvolvidas para evitar quebras em quedas ou batidas fortes.
7) Colchões e móveis montados:  envolva eles com lençóis para que não se sujem e use cobertores para proteger os móveis de madeira contra arranhões.
8) Móveis desmontados: Utilize sacos tipo ziploc para guardar todos os parafusos e peças de cada móvel desmontado. A chance de você perder estas micro-peças se não fizer isso é enorme. Etiquete tudo também para lembrar que pecinhas são de que móveis.
ec1



















9) Avise a mudança de endereço: avise todos os serviços contratados de sua mudança de endereço: TV a cabo, Internet, plano de saúde, seguros, celular, etc...
                                       Depois me contem se as dicas forem úteis!!
                                                                 Beijocas







Nenhum comentário:

Postar um comentário