segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Crescimento Capilar: Shampoo Bomba de Café ♥

Hoje eu vim falar sobre um método caseiro que promete acelerar o crescimento capilar  e ainda fortalecer o cabelo.  Adoro receitas caseiras que ajudam a cuidar dos fios das nossas madeixas. Estou testando novo método caseiro e logo logo contarei a minha experiencia para vocês, mais hoje vim ensinar como fazer o seu shampoo bomba de cafe...

Mas o que seria um Shampoo Bomba de Café?


É simplesmente uma misturinha de shampoo neutro com a cafeína em pó, e serve para estimular o crescimento capilar!



A receitinha é simples: para cada 100 ml de shampoo, que deve ser o transparente ou de limpeza profunda, você coloca uma colher de sopa cheia da cafeína em pó, chacoalha o vidro e deixa descansar por duas horas.
O shampoo fica mais ralo, mas é assim mesmo, e já pode ser usado.


Como age? E como usar?

Já é comprovado que o café é eficaz no auxílio do crescimento capilar, (e aliás faz muito bem pra pele também!) isso devido a componentes existentes no café como: potássio, vitamina B, Cálcio, aminoácidos e obviamente a cafeína. Que por sua vez estimula e ativa a circulação do couro cabeludo, o que faz o bulbo capilar seja nutrido e hidratado mais rapidamente pelo sangue.

O ideal é usar o shampoo de café no máximo três vezes por semana, você faz uma primeira lavagem com o shampoo de café, fazendo movimentos circulares e uma segunda usando um outro shampoo para retirar todos os resíduos de café do cabelo. Para finalizar, use o condicionador de costume! (Eu termino de tirar o café usando o condicionador!)
Você pode usar a mistura por até três meses no cabelo, depois desse período é necessário deixar o cabelo "respirar", pois a cafeína pode ressecar um pouco os fios.

Possíveis dúvidas:

  •  Dá um pouquinho de trabalho pra tirar os resíduos do café do cabelo, mas com calma, sai tudo!
     ▪ O cabelo não fica com cheiro de café, fica com o cheiro normal do shampoo e do condicionador que você usar.
     ▪ A espuma fica branca, normal,  e os grãos do café ficam no meio, como se fosse um esfoliante comum!
    ▪ O procedimento não dói!
    ▪ Loiras devem tomar cuidado, pois a cafeína pode escurecer os fios. (eu não deixo o shampoo muito tempo no cabelo, e não vi diferença nenhuma na cor até agora!) Mas cabe a você decidir!
    ▪ A cafeína em pó é encontrada em lojas de produtos naturais, e pode ser substituída por guaraná em pó.
    ▪ Muitas meninas usam o pó de café caseiro, (o de fazer o café em casa), e acharam o resultado bom, mas a cafeína em pó possui mais cafeína, que o café normal, e consequentemente os resultados são melhores.

Considerações:


Eu nunca usei o Shampoo Bomba de monovin A no cabelo, porque não é natural e eu fiquei com medo de aumentar a queda do meu cabelo que eu acho bem grande e não vou poder compará-las, mas daqui um mês eu volto pra mostrar o desenvolvimento do meu cabelo e pra falar o que eu achei! E eu queria deixar bem claro, que eu não sei se pode ter algum efeito colateral, só estou mostrando o que eu vou fazer, e acredito que por ser café, não teremos problemas! O máximo de negativo que acho que pode acontecer é o meu cabelo não crescer mais que o normal, sabe?!

Assim que eu começar a usar o shampoo bomba, depois de uns dois meses venho mostrar o resultado...

Espero que tenham gostado e qualquer duvida deixe seu comentário
Beijocas.

-
Bianca Stefane

Nenhum comentário:

Postar um comentário