terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Crescimento e fortalecimento de unhas fracas e quebradiças

    Acredito que assim como eu, muitas de vocês tem dificuldade de deixar a unha crescer né? Algumas roem, algumas lascam, algumas simplesmente QUEBRAM! 
Então, resolvi pesquisar pela internet e pelo youtube quais as dicas que realmente dão certo pra poder passar aqui pra vocês.

A primeira observação, é que fortalecimento e crescimento estão muitas vezes interligados. Uma unha forte cresce e não quebra correto? Então,vou postar algumas dicas de forma objetiva, e por consequência pode ajudar nas duas coisas!


CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO:

ESMALTE BOMBA com MONOVIN A
Para quem ainda não conhece, o monovin A é um complexo de vitamina A com óleo de amendoim, usado para crescer e fortalecer as crinas dos cavalos (sim, é de uso veterinário!). Porém, muitas pessoas tem usado ele pra crescer o cabelo... É um assunto polêmico pois tem pessoas que essa solução dá certo, tem pessoas que não, e isso depende muito da forma que está sendo usado ou o do organismo da pessoa.

Eu vi na internet, que algumas meninas também andam testando nas unhas e deu super certo! Funcionou no crescimento e ajudou também no fortalecimento. Mas com o uso moderado é claro, por ser um complexo concentrado e ser oleoso.

Como fazer:

- Comprar uma base ou esmalte incolor
- Pingar 5 gotas de Monovin A (Encontrados em petshop, casa de ração etc. Custa até R$ 25,00).
- Aplicar semana sim, semana não.
ESMALTE DE ALHO ou de CRAVO (Ou pode se usar os dois!!)

Eu já conheço essa técnica com o cravo, porém não gosto muito porque deixa as unhas amareladas.Mas acrescentar alho pra mim foi alguma novidade e eu vi melhores resultados! O lado ruim é que tem o cheiro forte.
Acho legal usar essa dica porque é a mais divulgada e se é tão conhecida é porque da certo.Eu vou ensinar no final técnicas para clarear as unhas.

Como fazer:

- Comprar base de unha (ou usar a que você tem)
- Colocar aproximadamente 8 cravos da índia
- Colocar 1 dente de alho picado (o miolo é o mais comentado)
- Acredito que não tenha limites para uso. O que prejudica mesmo é a forma que você tira o esmalte, e que a frequência do uso também acelere o escurecimento das unhas.
Eu aconselharia 2 a 3 vezes por semana no máximo. Mais fica a seu critério.

*ESMALTE DE ALHO com AZEITE

Como eu disse, vi resultados com o alho. Mas me surpreendeu muito também muita gente comentar que as unhas precisam de hidratação também! Eu sempre passei o óleo secante depois da acetona, mas acreditava que era invenção minha e vi que era realmente verdade.

Pensando nisso, vi uma receitinha onde o azeite (extra virgem, por ser natural) faz esse servicinho de hidratar. 

Como fazer:
- Lave e limpe por completo um recipiente de esmalte vazio.
- Preencha até a metade com azeite
- Coloque 1 alho picado
- Aplique 2 vezes por semana (recomendação). Acredito que muito uso do óleo pode amolecer as unhas de alguma forma.

ÓLEO DE CRAVO
Quase a mesma coisa em relação à hidratação e ao azeite.

Como fazer:

- Comprar 50g de cravo da índia
- Colocar em banho-maria com 200ml de azeite de oliva
- Aplicar 2 vezes por semana.

*TÔNICO (para fazer e aplicar na hora!)

Esse eu vi aqui na net e é bem pra queles dias que a gente tira para pra cuidar só da gente. Pra ser feito conciliando com a hidratação.

Como fazer:
- Esprema meio limão em uma vasilha ou recipiente (disseram que clarea!)
- Pingue dois fios de azeite para igualar
- Misture
- Aplique com algodão ou passe as unhas diretamente até elas ficarem totalmente úmidas
- Aguarde 20 minutos e retire.





Aqui fica minhas dicas, espero que gostem
beijocas

Bianca Stefane



Nenhum comentário:

Postar um comentário